Visto Negado para o Canadá

Visto Negado para o Canadá – Saiba o que fazer em 3 passos

Visto Negado para o Canadá – Saiba o que fazer em 3 passos | O sonho de muitos brasileiros é o de vir morar no Canadá. Não é para menos, O Canadá está ranqueado entre os melhores países do mundo para se morar. Fatores como segurança, saúde pública de qualidade, escolas gratuitas, natureza e diversidade cultural são fortes atraentes.

Antes de enviar um pedido de visto de estudo, trabalho ou visitante para o governo canadense, é crucial entender os requerimentos comuns a todos esses vistos, aumentando assim as suas chances de aprovação. Como esses vistos são para uma residência temporária, você precisa comprovar para o governo que, após o período solicitado para estudo, trabalho ou férias, você tem razões suficientes para voltar ao seu país de nacionalidade. Eles analisarão alguns fatores como empregabilidade, nível de escolaridade, recursos financeiros, histórico de viagem e o motivo da sua viagem.

Caso você não tenha o perfil desejado e/ou documentação adequada, recomendamos esperar,antes de solicitar seu visto. O ideal é enviar um processo completo da primeira vez. Lembrando que nenhum profissional pode garantir que seu visto será aprovado. Se encontrar algum profissional garantindo isto, fuja dele, e sempre contrate profissionais credenciados pelo governo do Canadá.

O Canadá recebe milhares de aplicações para vistos de residência temporária anualmente (Estudo, Trabalho, Turista). Mas o que acontece se sua aplicação for negada? Depois do susto inicial, você pode tomar alguns passos para não desisitr de seus sonhos, seja ele o de estudar, trabalhar ou passar suas merecidas férias.

PRIMEIRO PASSO

O primeiro passo é saber porque o seu visto foi negado. Ao receber a negativa, você recebe uma carta com as razões da negação. Porém, esta carta é bastante genérica e não diz especificamente o que o oficial viu de errado em sua aplicação. Então, recomendamos a solicitação de um documento chamado ATIP – Access to Information and Privacy. Este documento pode ser solicitado por um cidadão canadense, residente permanente ou individuo ou empresa presentes no Canadá. Nós da Entry Canada podemos solicitar este documento. Após solicitado, você receberá o documento em aproximadamente 30 dias. O ATIP constará as anotações que o oficial de imigração fez no seu caso, explicando em detalhes porque o seu visto não foi concedido.

Os motivos para recusa podem ser os mais variados: falta de documentos, recursos financeiros, vínculos com o país de origem, propósito da viagem,  estabilidade econômica, problemas sérios de saúde, histórico criminal, entre outros.

Não podemos deixar de explicar brevemente que, após um visto de estudo, trabalho ou visitante ser negado, caso você ache que houve um erro por parte do oficial, o candidato pode também solicitar uma Revisão Judicial “Judicial Review”, que é um processo custoso e que não garante resultados. A Revisão Judicial precisa ser solicitada dentro de 15 dias, caso você esteja no Canadá, e em até 60 dias caso você esteja fora do país. Na grande maioria dos casos, o ideal é analisar o ATIP, analisar os motivos da recusa e tentar novamente.

SEGUNDO PASSO

Após cuidadosa análise da recusa, o segundo passo é definir se agora é o momento ideal de solicitar novo visto. Não existe um tempo mínimo que precisa ser esperado para enviar uma nova aplicação. Porém, não faz sentido enviar tudo novamente, da mesma forma, para ter o processo negado uma segunda vez. Então, baseado na análise do ATIP e anotações feitas pelo oficial, você poderá saber qual foi o problema, e se você tem como apresentar nova documentação ou informação que poderá eliminar qualquer preocupação do oficial.

Apesar do governo ter uma lista padrão dos documentos que são exigidos, recomendamos enviar vários documentos adicionais, que, de acordo com seu perfil, podem fazer uma diferença significativa para comprovação das exigências. Uma carta explicando o propósito de sua viagem e como você satisfaz todas as exigências do governo é de extrema importância.

TERCEIRO PASSO

Após analisarmos detalhadamente o seu caso, uma vez decidido que o melhor será tentar novamente, o terceiro passo é preparar um novo processo e ajustar a sua aplicação, seja ela com informações adicionais importantes, não mencionadas no processo negado,ou com documentos adicionais. Os formulários também precisam ser preenchidos com cuidado, constando todas as informações solicitadas. Após novo envio, basta aguardar o novo resultado.

Nós da Entry Canada Immigration temos vasta experiência com solicitação de visto de estudo, trabalho e visitante e podemos ajuda-lo em seu processo.

Gostou de saber um pouco mais sobre viver no Canadá? Fale com a nossa consultora de imigração credenciada e descubra a melhor maneira de imigrar para o Canadá: info@entrycanada.com

Compartilhar esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Contato

Gostaria de agendar uma consultoria, tirar uma dúvida ou deixar um comentário para nós?

Envie uma mensagem abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.