Entry Canada Immigration Consulting

guillaume-jaillet-421771-unsplash

5 motivos para imigrar para o Canadá

O Canadá está ranqueado entre os melhores países do mundo para se morar. Suas 3 principais cidades, Calgary, Toronto e Vancouver, estão no Top 10 das cidades mais habitáveis do mundo. Em 2019, o Canadá foi eleito o 3º melhor país do mundo, e nos quesitos “Educação” e “País para Mulheres” ficou em 1º lugar. Confira no texto os 5 motivos que farão você querer imigrar para o Canadá.

Dentre vários fatores, elencamos os 5 principais motivos que farão você querer se mudar para o Canadá e ter a qualidade de vida que tanto sonhou. Confira abaixo:

 

1. Saude pública

Um dos principas e mais importates benefícios que o Canadá oferece é a saúde pública. Não somente a saúde pública em si, mas o fato de ser muito bem estruturada, com serviço de qualidade e totalmente gratuito para a população. Todos têm acesso aos mesmos médicos e hospitais, independente da sua classe social. Os exames também são cobertos por este sistema público. Cada indivíduo é atendido por um médico de família, que lhe encaminha para um especialista, caso haja necessidade.

Odontologia, fisioterapia e alguns serviços oftalmológicos não estão inclusos no sistema público de saúde, devendo ser, portanto, pagos a parte. Nestes casos, você pode optar pagar pelo serviço avulso, ou, caso tenha um plano de saúde particular, poderá obter reembolso. O plano de saúde particular pode ser oferecido pela empresa que você trabalha ou você pode adquirir um, que normalmente tem preços bem acessíveis. O valor do reembolso costuma ser alto, podendo até passar de 80%, dependendo do tipo de serviço que foi realizado e do plano que você tem.

O sistema de saúde é regido por província, podendo haver diferenças, de acordo com a que você reside. A maioria dos colleges oferece planos com preços acessíveis para estudantes internacionais, que já tenham ou não o direito ao serviço de saúde pública.

Caso queira saber melhor como funciona e como fazer para aderir o seguro de saúde público na província de Alberta, por exemplo, clique aqui e confira na íntegra o artigo que publicamos recentemente sobre este tema.

 

2. Escola pública

A partir dos 5 anos de idade, a criança tem acesso a escola pública, até o término do high school, que corresponde ao colegial no Brasil. Até os 5 anos, as opções são pagas. Os pais têm a opção de matricularem seus filhos em pré-escolas, creches “day cares”, ou ainda “day homes”, uma creche familiar, oferecida em casas residenciais e que possuem um custo mais baixo. Caso opte por um “day home”, escolha um devidamente registrado.

As universidades e colleges não são pagas pelo governo. Como não existe vestibular, como no Brasil, parte do processo de admissão é baseado nas notas que o estudante teve durante o “high school”. Cursos mais requisitados exigirão notas maiores. Testes de inglês, como o TOEFL ou IELTS Academic, são exigidos para estudantes internacionais.

O Canadá foi eleito em 2019 pelo U.S. News and World Report’s – Best Countries como o 3º melhor país em educação entre 80 países.

 

3. Natureza

Cercado por uma natureza exuberante, o país acolhe muito bem os esportes de montanhas, tais como escalada, hiking (caminhada nas montanhas), ski, snowboard, etc. Acampamentos ao redor da natureza também são realizados com frequência. A convivência com os animais é pacífica, porém zelosa, e muito bem observada pelas autoridades, que emitem sinais de alerta, quando localizam a presença de algum animal perigoso na região, como o urso.

Um dos principais parques ecológicos e protegido pelo Canadá fica na província de Alberta, o Parque Nacional de Banff.

 

4. Diversidade cultural

O Canadá necessita de mão-de-obra estrangeira para manter a sua economia em alta. O país é muito grande territorialmente e sua população não é suficiente para manter o crescimento econômico. Por esta razão, o governo segue incentivando a imigração de profissionais qualificados para o país. Atualmente, 22% da população é composta por imigrantes, e isto traz uma enorme diversidade cultural. Cheio de festivais culturais e restaurantes com comidas típicas do mundo inteiro, os imigrantes podem matar a saudade de sua culinária natal. Diversas comunidades estão espalhadas por todo país, sempre realizando eventos em prol de sua cultura. O Facebook possui muitos grupos comunitários, onde há a troca de dicas e informações, que ajuda os recém-chegados. As diferenças culturais são bem aceitas e o imigrante se sente muito bem-vindo e acolhido no país.

Imigrantes provenientes da Ásia correspondem a metade dos imigrantes do Canadá, sendo China, Índia e Filipinas os países com maior presença no país.

 

5. Segurança

O índice de criminalidade no Canadá é baixíssimo e a polícia é vista com frequência, muitas vezes à paisana. No mais recente levantamento feito pela ONU em 2016, O Canadá apresentou taxa de homicídio de 1.5%. Já os Estados Unidos apresentaram uma taxa de 6.5%, enquanto o Brasil, no mesmo período, teve uma taxa de 31.3%.

A baixa taxa de homicídios do país elencou o Canadá como o 6º país mais pacífico do mundo, de acordo com o estudo do Índice Global da Paz de 2018.

 

Todos estes fatores resultam em uma excelente qualidade de vida, e é por isto que o Canadá é um dos destinos mais procurados para se viver! Venha você também para o Canadá!

 

Sobre o Canadá

36 milhões de habitantes

10 províncias e 3 territórios

Renda per capita $ 48.390,00

Capital: Ottawa

Maior cidade: Toronto

 

Fontes:

https://www.usnews.com/news/best-countries/overall-rankings

Statistics Canada:

https://www.statista.com/topics/2814/crime-in-canada/

https://www.statista.com/statistics/526539/canada-us-homicide-rate/

Índice Global da Paz:

https://countryeconomy.com/demography/global-peace-index

 

 

Gostou de saber um pouco mais sobre viver no Canadá? Fale com a nossa consultora de imigração credenciada e descubra a melhor maneira de imigrar para o Canadá: info@entrycanada.com

 

Texto:

Melina Daleva

Compartilhar esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Contato

Gostaria de agendar uma consultoria, tirar uma dúvida ou deixar um comentário para nós?

Envie uma mensagem abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Fechar Menu