Imigrar para o Canadá

É Fácil Imigrar para o Canadá?

O Canadá é um dos países mais procurados por imigrantes que buscam melhor qualidade de vida. Fatores como segurança, saúde pública de qualidade, escolas gratuitas, natureza e diversidade cultural são fortes atraentes.

O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial, perdendo apenas para Rússia, porém tem uma população pequena, de apenas aproximadamente 37 milhões de habitantes. Com uma das maiores economias mundiais, o Canadá necessita de mão de obra qualificada para manter a sua forte economia. Quando você ouve falar que o Canadá está em busca de profissionais qualificados em diversos setores, isso é fato. Porém, não quer dizer que é fácil imigrar, as leis de imigração são rígidas e visam trazer aqueles que irão contribuir economicamente para o crescimento do país.

O primeiro passo para quem quer imigrar para o Canadá é obter informações corretas no que diz respeito às leis canadenses de imigração. Muitos não sabem que, dependendo do seu perfil, é possível já sair do Brasil com a tão sonhada residência permanente. Alguns dos fatores importantes são o nível de conhecimento de inglês e/ou francês do candidato, grau de escolaridade, experiência de trabalho e idade.

Aqueles que não se encaixam em um programa de imigração, ou não possuem pontuação suficiente para receber um convite à residência permanente já do Brasil, têm a opção de vir estudar e trabalhar no Canadá. O estudo e o trabalho no Canadá, além de aumentar a pontuação no programa federal de imigração, Express Entry, abrem as portas para programas provinciais de imigração. Além disso, permite que você venha logo morar em um país que tem uma das melhores qualidades de vida do mundo. Esse é um dos motivos que mais de 130.000 estudantes internacionais escolhem morar e estudar no Canadá anualmente.

O estudo no Canadá requer investimento financeiro e um bom planejamento, que vai desde a escolha do curso, instituição de ensino, cidade/província, entre outros. Essas escolhas são passos importantes para alinhar seus estudos com seus planos, sejam eles de imigração ou até mesmo para retornar ao Brasil com um currículo melhor. Como mencionamos o investimento financeiro é necessário, porém, dependendo do curso, o Canadá permite que o estudante e seu cônjuge trabalhem, o que pode ajudar bastante com as despesas do estudo.

É importante observar que nem todos podem exercer a sua profissão no Canadá. Muitas profissões exigem regulamentação, que é um processo longo e burocrático. Estar aberto a trabalhar em outros cargos ou até em áreas diferentes, no início, é essencial.

Crescimento de imigrantes no Canadá

Crescimento de imigrantes no Canadá

Não desista de seus sonhos mas pesquise, procure informações em fontes seguras, trace um plano que leve em consideração o seu perfil e metas, e corra atrás do seu sucesso!

Gostou de saber um pouco mais sobre viver no Canadá? Fale com a nossa consultora de imigração credenciada e descubra a melhor maneira de imigrar para o Canadá: info@entrycanada.com

Texto: Juliana Dueck

Fonte: www.statista.com

Compartilhar esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Contato

Gostaria de agendar uma consultoria, tirar uma dúvida ou deixar um comentário para nós?

Envie uma mensagem abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.