Entry Canada Immigration Consulting

mainfinal

Estudar Inglês no Canadá – Passo a Passo

Quer estudar inglês no Canadá e ficar fluente no Inglês? Conheça as opções disponíveis e escolha a mais adequada para você.

O conhecimento do inglês é necessário por inúmeras razões, sejam elas no âmbito profissional, educacional e até mesmo para conseguir sobreviver no exterior, visto que o inglês é de fato a língua universal.

Milhares de brasileiros vêm para o Canadá, anualmente, para obter a fluência do inglês. Os padrões acadêmicos do Canadá estão entre os mais altos do mundo, dando oportunidade a estudantes internacionais de adquirir uma qualidade alta de ensino. Além disso, o estudo do inglês no Canadá oferece inúmeras vantagens se comparado ao aprendizado da língua no Brasil. Além do estudante ter a opção de fazer um curso de tempo-integral com professores canadenses, ele terá total imersão cultural, uma oportunidade valiosa para quem quer obter fluência em um período mais curto de tempo.

As opções de cursos são as mais diversas, o que, à princípio, pode ser um pouco intimidador. Então, por onde começar? Defina qual é o seu objetivo! Por que você precisa aprender inglês?

Você almeja um cargo de gerência ou diretoria que exige o inglês? Você quer cursar uma faculdade no Canadá ou em outro país de língua inglesa? Você quer ser aceito em um mestrado ou PhD no próprio Brasil? Você quer imigrar para o Canadá e o programa exige fluência na língua? Você precisa fazer um teste de conhecimento da língua como o TOEFL ou IELTS?

Com o seu objetivo definido será bem mais fácil limitar as opções. Outros fatores importantes também precisam ser levados em consideração para que a escolha da instituição educacional seja a mais assertiva: seu orçamento, cidade/província de preferência, convênio com outras instituições acadêmicas, para àqueles que querem dar continuidade aos seus estudos, entre outros.

Com o curso definido, você precisará saber se precisará de um visto de estudos ou não.

Cursos de Curta Duração

Cursos com menos de 6 meses de duração não exigem o visto de estudo. O candidato pode vir para o Canadá com o visto de turismo ou o eTA (eletronic travel authorization), concedido àqueles que tem um visto válido para os Estados Unidos, ou que nos últimos 10 anos tiveram um visto canadense de turismo, estudo ou trabalho. É importante lembrar que o eTA apenas autoriza viagem via aérea.

Em alguns casos, é aconselhado que o estudante solicite o visto de estudo, mesmo que seu curso tenha duração inferior a seis meses. Por quê? Alguns estudantes têm o interesse em continuar a estudar no Canadá, após o término de seu curso. Com o visto de estudos já em mãos, será bem mais fácil, menos burocrático, fazer uma extensão de sua permissão de estudos para continuar estudando no país.

É de extrema importância solicitar o visto correto de acordo com os seus planos, evitando problemas futuros.

Cursos de longa Duração

Cursos com duração acima de 6 meses exigem o visto de estudo. Alguns deles, inclusive, permitem que o estudante trabalhe dentro da própria instituição de ensino.

O Canadá apenas concede vistos de estudo para cursos oferecidos em certas instituições, as chamadas DLI – Designated Learning Institutions. Ao escolher a sua instituição, verifique se ela está na lista das autorizadas pelo governo a receber estudantes internacionais.

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/study-permit/prepare/designated-learning-institutions-list.html

Pathway

O pathway é um tipo de curso de inglês que prepara o estudante para ingressar em um programa acadêmico de um college ou universidade no Canadá. Enquanto estudantes internacionais precisam realizar um teste de línguas, como o TOEFL ou IELTS Academic, para comprovar o seu conhecimento de inglês e serem aceitos no college ou universidade, aqueles que fazem o pathway são isentos desta necessidade. A realização do próprio curso pathway já satisfaz este requerimento do inglês.

O tipo de visto de quem fará um pathway dependerá da duração do programa e do perfil do candidato. Em alguns casos estudantes com visto de visitante, que terminaram um pathway que é pré-requisito para admissão em um college ou universidade, podem solicitar a troca de status de visitante para estudante de dentro do Canadá. É muito importante checar o seu perfil, duração do pathway, início do programa acadêmico, entre outros fatores, antes de definir o tipo de visto a ser solicitado.

 

Próximo Passo

Com o tipo de curso e visto definidos, você está mais perto de iniciar os seus estudos no Canadá. A próxima etapa é a solicitação do seu visto. Dê a mesma importância a esta etapa que você deu as anteriores. O governo canadense, apesar de incentivar a vinda de estudantes internacionais, é bastante rígido no que diz respeito a aprovação de vistos de estudo e turismo. O candidato precisará comprovar uma série de fatores para receber sua aprovação: recursos financeiros, laços com o país de origem, motivo de escolha do curso, entre outros.

Contrate um profissional autorizado pelo governo canadense para solicitar o seu visto! A equipe da Entry Canada, juntamente com seus parceiros, pode ajudá-lo em cada etapa, desde a escolha do seu curso, instituição de ensino, cidade, até a solicitação do seu visto. Cuidamos de tudo com alto grau de profissionalismo e dedicação.

 

Texto: Juliana Dueck

Gostou de saber um pouco mais sobre o Canadá? Fale com a nossa consultora de imigração credenciada e descubra a melhor maneira de imigrar para o Canadá: info@entrycanada.com

 

 

 

Compartilhar esse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Contato

Gostaria de agendar uma consultoria, tirar uma dúvida ou deixar um comentário para nós?

Envie uma mensagem abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Fechar Menu